Lgcta2.gif (7527 bytes)

 

Rede CTA-Consultant, Trader and Adviser
Pelo Desenvolvimento Limpo de um Novo Mercado Financeiro!
Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo
Rede - Sindecon Tel/Fax.: 3107.2035 - amyra@netdoctors.com.br


01010000001 - Environment Commodities - Convite x - AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE COLETA SELETIVA, RECICLAGEM E DESTINO FINAL DE GARRAFAS PLÁSTICAS (PET) - Assembléia Legislativado Estado do Rio de Janeiro

26.05.2000

Environment Commodities -  CONVITE
Assembléia Legislativado Estado do Rio de Janeiro

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE COLETA SELETIVA, RECICLAGEM E DESTINO FINAL DE GARRAFAS PLÁSTICAS (PET)

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente da ALERJ promove no dia 1o. de Junho (quinta-feira), às 10:30 h, no Salão Nobre da ALERJ a Audiência Pública para discutir a coleta seletiva, reciclagem e destino final de garrafas plásticas (PET).

A poluição por plástico é responsável por graves prejuízos ao meio ambiente, à saúde e à segurança da população. No Rio, as garrafas PET poluem os corpos hídricos, como lagoas, baías e rios, além de contribuir para o aumento das enchentes, inundações e surtos de leptospirose.

Anualmente, são produzidas no Brasil 278 mil toneladas de PET, o que representa 6 bilhões de embalagens por ano ou 1 milhão de garrafas por hora.

As leis estaduais 3.206/99 e 3.369/2000, que prevêem normas para a destinação final, coleta e reaproveitamento de garrafas plásticas, não vêem sendo cumpridas adequadamente pelos fabricantes e tem pouca fiscalização dos órgãos ambientais e companhias municipais de limpeza urbana.

Na Audiência serão discutidas iniciativas de recompra e reutilização do PET, inclusive em projetos comunitários de geração de renda; organização da rede de coleta através de cooperativas e supermercados; experiências da industria da reciclagem em outros Estados. Serão relatadas as experiências de campanhas de coleta de latinhas de alumínio e de pilhas e baterias de celulares, assim como as formas de apoio à implantação de Unidades de Reciclagem de PET no Estado do Rio de Janeiro.

Estarão presentes representantes de órgãos públicos ambientais, de Prefeituras Municipais, técnicos de universidades, CREA, cooperativas de catadores, Associações de Moradores, ambientalistas, empresas de reciclagem, Coca-Cola, Latasa, FIRJAN, supermercados, etc.

DIA: 01 DE JUNHO (QUINTA-FEIRA)

HORÁRIO: 10:30

LOCAL: SALÃO NOBRE DA ALERJ – Rua 1º de Março, S/Nº - Centro – RJ.

Conto com a vossa presença.

Atenciosamente,

Carlos Minc - Deputado Estadual - Presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da ALERJ

Telefones para contato: 588-1362 e 588-1363 - e-mails: carlos.minc@openlink.com.br ou hpminc@alternex.com.br


"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo"     Peter Drucker

[ Topo ]

UJGOIÁS - O Universo Jurídico