Lgcta2.gif (7527 bytes)

Rede CTA-UJGOIAS - Consultant, Trader and Adviser
Pelo Desenvolvimento Limpo de um Novo Mercado Financeiro!
Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo
Rede - Sindecon Tel/Fax.: 3107.2035 -
amyra@netdoctors.com.br


03027000088 - Environment Justice x Finance - Aqui - Polemica - http://aqui.cade.com.br/polemica/20000803/polemica.htm - Transgênicos ou talidomidas? - Quem decide, ou realmente sabe? - Por Marcelo Baglione 24/10/00

Environment Justice x Finance

Aqui - Polemica http://aqui.cade.com.br/polemica/20000803/polemica.htm

Transgênicos ou talidomidas? Quem decide, ou realmente sabe?

Por Marcelo Baglione*

Você acredita que planos de segurança, distribuições de cestas básicas ou procissões — passeatas — manipuladas com milhares de velas acesas que se apagam logo depois que terminam, vão comover os corações dos Insaciáveis Tubarões que governam o Brasil há mais de cinco séculos?

É do interesse das grande corporações ou oligarquias rurais ou urbanas que se realizem reformas, sejam elas tributárias, agrárias ou penais? Ou ainda, que se apure, com abissalidade e justiça as improbidades administrativas vigentes cometidas por Cacciolas, Jorges e Lalaus?

Pitta, merda!

O Brasil etíope, ou de Biafra, não é o nosso país: é um casino perverso e injusto que joga com uma população desorientada e sem rumo como se fosse ficha na mesa; é gado de corte que alimenta a sanha econômica e perversa de pseudos brasileiros.

Transgênicos, quem dá mais?

Em uma entrevista concedida ao JB, lá pelo início da segunda quinzena de julho, o ministro da agricultura, o Sr. Pratini de Moraes, falou a respeito dos transgênicos, os alimentos geneticamente modificados.

Apesar de ter sido uma entrevista curta, onde nada ou quase nada pode ser dito, considero um pragmatismo insensível do senhor ministro defender os transgênicos, sua implantação e desenvolvimento, a despeito de uma agricultura sustentável, quiçá orgânica.

Esta mesma pujança não poderia ser canalizada para um desenvolvimento sustentável da natureza em seu conjunto?

Que mal a nisso?

O pragmatismo ambiental do ministro da agricultura lembra-me muito...

"...um estupro. O todo poderoso senhor de engenho chegou em casa, cheio de lascívia, dizendo: mulher, abre as pernas que eu quero trepar! Não adianta, hoje eu quero, eu quero agora! E assim ele vai, com botas de espora sujas, cheias de lama, sem amor, sem afeto e...sem banho tomado. E tome ferro, vias de satisfação é que não vão faltar! O Cuidado, que Boff tanto fala, passou longe."

Lembre-se que este homem é gentil porque solicita; na melhor das hipóteses, ele ainda avisa à escrava de suas vontades e desejos o que vai fazer.

Isso aqui não é metáfora, não, cara! É assim que o pragmatismo masculino, fálico e insensível de nossos dias — matricida e biocida — se relaciona com a Mãe Natureza.

Não importa se os transgênicos serão importados e liberados no mercado de ensaio nacional apenas para alimentar granjeiros, suínos ou bovinos. Não importa, também, se os humanos consumirão, nesta cadeia de consumo, os mesmos suínos, bovinos e granjeiros que foram engordados com ração transgênica. O que realmente importa é que essa mulher parideira — Gaia — não pare de dar criar; ou melhor dizendo, de dar lucros. Seja a que custo for, vale à pena submeter esta obediente serva aos transviados do poder que liberam transgênicos sem saberem se estarão criando milho ou talidomidas do amanhã.

A Mãe Terra não se vinga!

Engana-se, no entanto, quem pensa que a ela não reage. Equivocam-se, do mesmo modo, os que pensam que a paciência popular é infinita.

Links sugeridos

1. GREENPEACE – TRANSGÊNICOS

http://www.greenpeace.org.br/campanhas/genetica/index.html

2. GREENPEACE – TRANSGÊNICOS

http://www.greenpeace.org.br/campanhas/genetica/pressreleases.html

3. APOSTILA SOBRE TRANSGÊNICOS – POR UM BRASIL LIVRE DE TRANSGÊNICOS

http://www.syntonia.com/textos/textosnatural/textosagricultura/apostilatransgenicos/index.htm#indice

Assinatura: Tudo está muito mal explicado no Brasil. Transgênicos, CPIs que não levam a nada, agrotóxicos, impunidade e o atual uniforme do Flamengo, um verdadeiro HORROR!

Marcelo Baglione é jornalista e escritor. Assina a sessão Biosfera do site Aventure-se www.aventurese.com.br, no IG. Também assina as sessões Polêmica e Televisão/Documentário no Aqui! www.aqui.com.br. E-mail: mabaglione@rionet.com.br e paxbiosferica@rionet.com.br


Consulte o banco de dados da Rede CTA-UJGOIAS
O Universo Jurídico do Estado de Goiás
http://www.ujgoias.com.br - ujgoias@ujgoias.com.br


"Sei que meu trabalho é uma gota no oceano.
Mas sem ele, o oceano seria menor..."   Madre Teresa de Calcutá

Rede CTA-UJGOIAS - Consultant, Trader and Adviser
Pelo Desenvolvimento Limpo de um Novo Mercado Financeiro!
Sindicato dos Economistas, no Estado de São Paulo

amyra@netdoctors.com.br - www.sindecon-esp.org.br

[ Topo ]

UJGOIÁS - O Universo Jurídico