Lgcta2.gif (7527 bytes)

 

Rede CTA-Consultant, Trader and Adviser
Pelo Desenvolvimento Limpo de um Novo Mercado Financeiro!
Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo
Rede - Sindecon Tel/Fax.: 3107.2035 - amyra@netdoctors.com.br


03027040001 - Enviromment Justice - Finance x WWF - Brasília - A  Turma da Mônica está de Luto - Fundo Mundial para a Natureza e Maurício de Sousa

Environment Justice x Finance - WWF Brasília

Fundo Mundial para a Natureza e Maurício de Sousa

A  Turma da Mônica está de Luto

Toda a turminha da Mônica está mais triste e veste luto a partir desta semana (www.monica.com.br/capa-seq/welcom29.htm).

O motivo é a ameaça sobre as florestas brasileiras com a mudança do Código Florestal aprovada pela Comissão Mista do Congresso na semana passada. Se passar pelo Plenário do Congresso e pela Presidência, o novo Código servirá para oficializar a devastação do que ainda resta de florestas no país.

Por isso, o desenhista Mauricio de Sousa, "pai" da Turma da Mônica, em sinal de protesto, veste seus personagens de preto, enquanto perdurar essa ameaça à ecologia.

Até o dia 24 próximo, quando será votado a proposta do deputado Moacyr Micheletto (PMDB/PR), os personagens se engajarão no movimento contra a proposta de Código Florestal aprovada pela Comissão Mista do Congresso e a favor da proposta do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) que protege as nossas florestas.

Para tanto, Mauricio de Sousa anuncia, também, parceria com o WWF-Brasil (Fundo Mundial para a Natureza).

A união da Turma da Mônica com a organização ambientalista WWF será oficializada em entrevista coletiva marcada para amanhã, dia 16 de maio, terça-feira, na sede da Mauricio de Sousa Produções, em São Paulo, com a presença do secretário geral do WWF no Brasil, Garo Batmanian, de Mauricio de Sousa e dos personagens, ao vivo.

Durante a entrevista, Mauricio de Sousa e Garo Batmanian devem comunicar planos de ações institucionais e esclarecimento junto do público infantil quanto à necessidade de conscientização para a defesa e preservação da natureza.

Nos últimos anos, através do Instituto Cultural Mauricio de Sousa, a empresa vem desenvolvendo projetos institucionais, sem fins lucrativos, de esclarecimento junto à população sobre temas como droga, prevenção de doenças do coração já na infância (projeto Coração Bate Feliz), entre outros.

O WWF-Brasil é uma organização não-governamental autônoma dedicada à conservação da natureza, atuando em nível nacional com o objetivo de harmonizar a atividade humana, a preservação da biodiversidade e o uso racional dos recursos naturais renováveis em benefício dos brasileiros de hoje e das próximas gerações. O WWF realiza 60 programas e projetos no Brasil e integra a maior rede mundial independente de conservação da natureza, com atuação em 96 países e 4,7 milhões de afiliados em todo o mundo.

SERVIÇO:

Coletiva - Mauricio de Sousa (Mauricio de Sousa Produções) e
Garo Batmanian ( WWF- Fundo Mundial para a Natureza)

Data: 16 maio de 2000, terça-feira

Hora: 16h00

Local: Sede da Mauricio de Sousa Produções

Rua do Curtume, 745 Bloco F - Telefone: 3613-5000

Confirmar presença nos telefones 262-5236 e 262-7897

E-mail : laerteferreira@uol.com.br

Antoniolli Assessoria e Marketing

Ana Claudia Barbosa,  Assessora de Comunicaçao - WWF Communications Officer - WWF Brazil - Fax (61) 364 3057 - http:// www.wwf.org.br

"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo"     Peter Drucker

[ Topo ]

UJGOIÁS - O Universo Jurídico