03027089002 - Environment Justice x Finance - África do Sul - Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial - Fórum das Américas - Pela Diversidade e Pluralidade

Rede CTA-UJGOIAS - Consultant, Trader and Adviser
Pelo Desenvolvimento Limpo de um Novo Mercado Financeiro!
Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo
Rede - Sindecon Tel/Fax.: 3107.2035 - amyra@netdoctors.com.br


Environment Justice x Finance - África do Sul
21 de Março -

Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial

ONU - Organização das Nações Unidas

Fórum das Américas - Pela Diversidade e Pluralidade

Quito, Equador, 13 a 16 e março de 2001.

O Informe elaborado pelo LAW GROUP sobre CONFERENCIAS REGIONALES PREPARATORIAS DE LAS AMERICAS está à disposição para download aqui.

Saudamos a todos os Movimentos Sociais, ONGs, Redes Regionais e Organismos Internacionais, que vêm mostrando interesse em participar do Fórum das Américas - Pela Diversidade e Pluralidade, que será celebrado no marco do processo preparatório para o Fórum de ONGs e a " Conferência Mundidal Contra o Racismo, a Discriminação Racial, a Xenofobia e outras formas Conexas de Intolerância " convocada pela ONU (Àfrica do Sul 2001). O presente documento contém um anexo com a carta convocatória do Fórum, o formulário de inscrição para organizações nacionais ou locais e o formulário de inscrição para redes regionais e organismos internacionais, conforme lhes corresponda, os quais deverão ser enviados antes de 15 de fevereiro de 2001.

As inscrições também podem ser realizadas através de nosso web site - www.movimientos.org/dhplural/foro-racismo/

Solidariamente Lisset Coba Assistente da Organização Fórum das Américas

Durban, 28 de agosto - 01 de setembro 2001-01-17

Conferência Mundial Contra o Racismo e a Xenofobia

O Fórum Mundial de ONGs, que se realizará de 28 a 01 de setembro de 2001, prévio e paralelo à Conferência Mundial, é um espaço privilegiado para a busca de inserção da sociedade civil no processo da Conferência Mundial. Enquanto a Conferência convoca principalmente os governos, o Fórum permite dar expressão às propostas da cidadania, que estão mais relacionadas com as necessidades e visões que os povos querem encaminhar aos governos e à Comunidade das Nações.

O Fórum Mundial de ONGs não é apenas um evento, mas um processo orientado para articular a participação da sociedade civil, suscitando processos nacionais, sub-regionais, regionais e setoriais, que permitam a expressão de todas as vozes possíveis. Assim, cada organização, processo, movimento ou entidade, pode participar segundo seu campo de interesse e motivação para o espaço de ação que esta privilegie. O Fórum de ONGs das Américas faz parte desse processo.

ORGANIZAÇÃO

O Comitê Organizador do Fórum de ONGs está liderado pela Coalisão Nacional Sudafricana de ONGs, SANGOCO. O contato provisório é:

Mr. Moshe More - moshe@sangoco.org.za

http://www.movimientos.org/dhplural/foro-racismo/foroamer_pt.phtml

Quito, 13 de março de 2001.

O Fórum de ONGs das Américas será realizado em Quito, Equador, de 13 a 16 de março de 2001, como parte do processo prévio ao Fórum Mundial de ONGs e a "Conferência Mundial Contra o Racismo, a Discriminação Racial, a Xenofobia e outras formas Relacionadas de Intolerância ", que se realizará em Durban, Africa do Sul, em agosto e setembro de 2001.

Propósitos Participação Organizadores Inscrição PROPÓSITOS

O Fórum das Américas está concebido como uma instância autônoma das instâncias da cidadania, de caráter aberto, plural e inclusivo. Seus principais propósitos são os de facilitar um espaço que permita à sociedae civil apresentar seus enfoques em torno dos temas da Conferência, estabelecer consensos sobre propostas, estratégias e prioridades a serem encaminhadas à Conferência, realizar ações de visibilidade dos diversos atores e setores e pôr em perspectiva planos futuros.

PARTICIPAÇÃO

Espera-se que, prévio ao Fórum, sejam realizados acordos em todos os países e sub-regiões, dos quais resultem propostas consensuais sobre cuja base seja possível elaborar, durante o Fórum, uma Agenda das Américas para o Fórum e a Conferência mundiais que serão realizadas na África do Sul.

Sob o espírito da diversidade e pluralismo, eixos centrais de propostas para o desenvolvimento de sociedades livres do racismo, xenofobia, discriminação e intolerância, espera-se que as instância nacionais e sub-regionais adotem estes eixos em suas propostas e que suas representações e delegações para o Fórum, espelhem esse propósito, o que implica em igualdade de gênero e diversidade.

Organizadores

Por delegação da Oficina de Contatos com ONGs do Ato Comissionado de Direitos Humanos da ONU, as entidades organizadoras do Fórum são: A Agencia Latinoamericana de Información - ALAI e Human Rights Internet - HRI.

No país sede está sendo coordenado com a Conferência de Nacionalidades Indígenas do Equador e o Fórum Equatoriano pela Diversidade e Pluralismo, para atender os aspectos organizativos e logísticos do evento. No plano continental, se estabeleceram níveis de coordenação com o Comitê Coordenador Provisório de ONGs, formado durante a Reunião Preparatória da Conferência Mundial, realizada em Genebra em maio de 2000 Para maiores informações:

ALAI C.P. 17 12 877 Quito, Equador Tel: + ( 593 2) 50 5074 Fax + ( 593 2) 50 5073. E mail: ddhh@alainet.org Human Rights Internete 8 York Street Suite 302 Ottawa,Ontario Canada KIN 5S6 Tel.: (1 613) 789 7407 Fax.: (1 613) 789 7414 E mail: hri@hri.ca

2001-01-31

Encontros continentais de Mulheres Trabalhadoras Rurais, Mulheres Indígenas, Jovens e Gitanos

Paralelo ao Fórum das Américas haverá encontros continental das Mulheres Trabalhadores do Campo, convocada pela Coordenadora Latinoamericana do Campo - CLOC, Mulheres Indígenas , convocada pela Coordenadora das Nações Indígenas do Equador - CONAIE, Encontro Continental de Jovens, e o Primeiro Encontro Continental do Povo Gitano. Esses eventos terão como eixo básico o debate e formas de lutas articuladas contra o racismo, a xenofobia e intolerância, quando deverão sair consensos e propostas de ações futuras no ambito continental, assim como levantar propostas para a Conferência Mundial contra o Racismo a Discriminação Racial, a Xenofobia e formas relacionadas de Intolerância.

Divulgado por Fátima Oliveira Email: <fatimao@medicina.ufmg.br> Consulte o banco de dados da Rede CTA-UJGOIAS O Universo Jurídico do Estado de Goiás http://www.ujgoias.com.br - ujgoias@ujgoias.com.br


Consulte o banco de dados da Rede CTA-UJGOIAS
O Universo Jurídico do Estado de Goiás
http://www.ujgoias.com.br - ujgoias@ujgoias.com.br


"A hora em que você precisa fazer alguma coisa é quando ninguém
mais quer fazê-la ou quando todos dizem que é impossível."      Eudora Welty

Rede CTA-UJGOIAS - Consultant, Trader and Adviser
Pelo Desenvolvimento Limpo de um Novo Mercado Financeiro!
Sindicato dos Economistas, no Estado de São Paulo

amyra@netdoctors.com.br - www.sindecon-esp.org.br

[ Topo ]

UJGOIÁS - O Universo Jurídico