05000003001 - Information Commodities - Flórida, EUA - DOCUMENTO - ACORDO DE COOPERAÇÃO - FONTE D’ÁGUA (CES, FL/USA) - E REDE CTA (SINDECON, SP/Brasil) 12/02/01

Rede CTA-UJGOIAS - Consultant, Trader and Adviser
Pelo Desenvolvimento Limpo de um Novo Mercado Financeiro!
Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo
Rede - Sindecon Tel/Fax.: 3107.2035 - amyra@netdoctors.com.br


Information Commodities - Flórida, EUA

DOCUMENTO

ACORDO DE COOPERAÇÃO FONTE D’ÁGUA (CES, FL/USA) E REDE CTA (SINDECON, SP/Brasil)

O Centro de Estudos Ambientais da Florida – CES, e o Sindicato dos Economistas, Estado de São Paulo, Brasil – SINDECON, têm o prazer de anunciar um acordo de cooperação, firmado entre as partes sob as seguintes condições:

Concordamos em compartilhar e tornar disponível informação sobre o manejo de recursos hídricos e outras questões ambientais, como um modo de fortalecer o Diálogo Interamericano sobre Gerenciamento de Água, promovido pela Rede Interamericana de Recursos Hídricos: uma rede de redes cujo propósito é construir e fortalecer parcerias de recursos hídricos nas Américas. A rede encoraja colaboração horizontal entre os membros de comunidades de recursos hídricos nas Américas. Facilita cooperação técnica e compartilhamento de informação, constrói oportunidades para educação e treinamento e forma parcerias para pesquisar e manejar recursos hídricos no contexto do desenvolvimento sustentável. Também concordamos em promover o conceito de Commodities Ambientais como um modo efetivo de envolver a participação da sociedade, particularmente no Brasil, em um esforço para conseguir o desenvolvimento sustentável e a consciência ambiental.

Entendemos que o princípio por trás desse acordo é disseminar informação de qualidade entre os usuários, profissionais e elaboradores de políticas de água, como recomendado no Framework for Action proposto no II Fórum Mundial da Água (Haia, 22 de março de 2000) e preconizado pelo Diálogo Interamericano sobre Gerenciamento de Água (Miami, 30 de outubro de 1993).

Entendemos que Amyra El Khalili, Coordenadora da REDE CTA e Maria do Carmo Zinato, Coordenadora do FONTE D’ÁGUA elaborarão as condições necessárias para a implementação desse acordo de cooperação. Concordamos que o repositório dos artigos e outras informações geradas por esse esforço estarão na homepage http://www.ujgoias.com.br sob o título "Environmental Justice and Environmental Financing".

Esse acordo de cooperação entrará em vigor em 1o. de novembro de 2000, até 30 de outubro de 2005, a menos que interrompido por uma das partes. Será estendido por períodos de cinco anos por acordo entre as partes.

Palm Beach Gardens, Florida, USA, 1o. de novembro de 2000.

Leonard Berry, diretor

FLORIDA CENTER FOR ENVIRONMENTAL STUDIES

e-mail: berry@fau.edu

Jamil Zantut, Presidente.

SINDICATO DOS ECONOMISTAS, NO ESTADO DE SÃO PAULO.

email: presidencia@sindecon-esp.org.br


Consulte o banco de dados da Rede CTA-UJGOIAS
O Universo Jurídico do Estado de Goiás
http://www.ujgoias.com.br - ujgoias@ujgoias.com.br


"A hora em que você precisa fazer alguma coisa é quando ninguém
mais quer fazê-la ou quando todos dizem que é impossível."      Eudora Welty

Rede CTA-UJGOIAS - Consultant, Trader and Adviser
Pelo Desenvolvimento Limpo de um Novo Mercado Financeiro!
Sindicato dos Economistas, no Estado de São Paulo

amyra@netdoctors.com.br - www.sindecon-esp.org.br

[ Topo ]

UJGOIÁS - O Universo Jurídico