Lgcta2.gif (7527 bytes)

 

Rede CTA-Consultant, Trader and Adviser
Pelo Desenvolvimento Limpo de um Novo Mercado Financeiro!
Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo
Rede - Sindecon Tel/Fax.: 3107.2035 - amyra@netdoctors.com.br


05013000001 - Information Commodities -  Estado do Mundo 2000 - Worldwatch Institute - O Relatório do Worldwatch Institute sobre o Avanço em Direção a uma Sociedade Sustentável

03/06/00 14:59:04

Information Commodities -  Estado do Mundo 2000
Worldwatch Institute

O Relatório do Worldwatch Institute sobre o Avanço em Direção a uma Sociedade Sustentável

Na aurora do século XXI, a premiada equipe de pesquisa do Worldwatch Institute, liderada por Lester Brown, revê as tendências que levaram a economia global a uma rota de colisão com os ecossistemas da Terra. Esta edição, no limiar de um novo século, expõe os argumentos para uma rápida transição à uma economia ambientalmente sustentável, antes que causemos danos irreversíveis aos sistemas naturais que sustentam nossa civilização global.

No século XX solucionamos como chegar à Lua, fabricar computadores cada vez mais poderosos e transplantar genes humanos. Porém, para o novo século, teremos um longo caminho ainda a percorrer para fornecer água potável para um bilhão de pessoas, reduzir a perda de milhares de espécies, e atender às nossas necessidades energéticas sem desestabilizar a atmosfera.

O Estado do Mundo 2000 traz a lume com intensidade os grandes desafios que nossa civilização enfrenta: como utilizar nossos sistemas políticos para lidar com a relação difícil e complexa entre a economia global e os ecossistemas da Terra. Os autores descrevem a estrutura de uma economia alternativa que atenda às necessidades humanas e ao mesmo tempo preserve o meio ambiente. E examinam detalhadamente como o crescimento explosivo da Internet formou a espinha dorsal para a disseminação rápida e acessível de informação sobre problemas e soluções ambientais. Pela primeira vez, as organizações não-governamentais e os ativistas podem facilmente se interligar para lidar com os desafios globais emergentes, como a mudança climática, alimentos transgênicos e os poluentes orgânicos persistentes.

Escrito em linguagem clara e concisa, com gráficos e tabelas, o Estado do Mundo apresenta uma visão de nosso mundo em transformação que não podemos nos dar ao luxo de ignorar.

O Estado do Mundo é a publicação líder do Worldwatch Institute. Os pesquisadores do Instituto colocam os dados mundiais numa perspectiva interdisciplinar, informando como construir uma sociedade sustentável. Informações adicionais sobre o Worldwatch www.worldwatch.org. Publicações em português podem ser encontradas no www.worldwatch.org.br

Lançamento no Brasil: 5 de junho 2000

CIÊNCIA / MEIO AMBIENTE / ECONOMIA / DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Biografia do Lester Brown:

http://www.worldwatch.org.br/Bio%20-%20Lester%20R_%20Brown.htm

Entrevista do LB na Folha de São Paulo:

http://www.worldwatch.org.br/entr_lesterbrown_folhadesaopaulo.htm

Enviado por Eduardo Athayde email: edu.fib@fib.br

Divulgado por Humberto Adami email: adami@ax.apc.org


"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo"     Peter Drucker

[ Topo ]

UJGOIÁS - O Universo Jurídico