Lgcta2.gif (7527 bytes)

 

Rede CTA-Consultant, Trader and Adviser
Pelo Desenvolvimento Limpo de um Novo Mercado Financeiro!
Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo
Rede - Sindecon Tel/Fax.: 3107.2035 - amyra@netdoctors.com.br


05033000001 - Information Commodities - LEAD E PROLIDES - Programas Internacionais de fortalecimento - Treinamento de lideranças em Desenvolvimento Sustentável - Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Lideranças

Information Commodities -   LEAD E PROLIDES

Programas Internacionais de fortalecimento - Treinamento de lideranças em Desenvolvimento Sustentável

PROGRAMA LEAD

O Programa de Lideranças em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, constitui parte integrante de um programa internacional intitulado LEAD- Leadership for Environment and Developement Program, desenvolvido em treze países e regiões, com a missão de contribuir para a sustentabilidade global e melhoria da qualidade de vida de toda a população mundial.

Beneficiários: são selecionados, anualmente, em cada país ou região, cerca de 15 indivíduos, com idade entre 25 e 40 anos, com atuações em diferentes setores da sociedade, formações acadêmicas e profissionais diversificadas podendo ser lideranças comunitárias, executivos de empresas, dirigentes sindicais, profissionais de mídia, docentes e pesquisadores, integrantes de organizações governamentais e não governamentais, com fluência na língua inglesa, que constituem uma turma de Bolsistas do Programa.

Conteúdo e duração: o conteúdo das sessões de treinamento inclui tanto temas de desenvolvimento sustentável e meio ambiente, quanto temáticas e questões instrumentais, tais como comunicação e expressão, dinâmicas de equipe, planejamento participativo, negociação de conflitos e acesso à internet através da Rede LEADnet.

O programa de treinamento implica na dedicação, durante dois anos, de cerca de 80 dias sendo 50 a 60 em atividades nacionais presenciais ou à distância e o outro período em atividades internacionais presenciais com os bolsistas dos programas de outros países. Após a conclusão, os participantes têm oportunidades para projetos de cooperação através do sub-Programa LEAD Fellows.

PROLIDES

Programa de Lideranças para o Desenvolvimento Sustentável no Mercosul objetiva fortalecer e treinar lideranças engajadas no desenvolvimento sustentável e no estabelecimento de espírito de cooperação regional entre os países direta e indiretamente associados ao Mercosul. O Prolides está sendo desenvolvido no Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

Beneficiários: são selecionados anualmente 20 participantes em diversas áreas de atuação: lideranças comunitárias, executivos de empresas, dirigentes sindicais, profissionais de mídia, docentes e pesquisadores, integrantes de organizações governamentais e não governamentais, com idade entre 25 e 40 anos.

Conteúdo e duração: programa de caráter flexível e participativo, irá contribuir com conhecimentos e ferramentas para gerar novas atitudes e valores em líderes de competência e visão destacadas. Mediante reflexão e ação, servirão à integração do Mercosul, como um primeiro passo para a integração regional, através de um processo de desenvolvimento sustentável, em suas dimensões econômicas, sociais,, culturais, ambientais e de governabilidade.

O Prolides proporcionará atividades presenciais de treinamento com duração total de 30 dias, intercalados ao longo de um ano. Parte das atividades será nacional e outra internacional em conjunto com os bolsistas dos programas dos outros países. Alguns módulos do programa serão desenvolvidos mediante o "ensino à distância", em vista da constituição futura de uma rede integrada pelas instituições e bolsistas do Programa de Lideranças para o Desenvolvimento Sustentável no Mercosul.


A ABDL – Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Lideranças, organização não governamental sem fins lucrativos, por meio de seus programas de capacitação de lideranças, LEAD e PROLIDES, visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos os habitantes do planeta, no presente e no futuro, pela construção de sociedades sustentáveis baseadas em democracia e justiça social.

 As inscrições poderão ser feitas da seguinte forma:
Via web (formulários disponíveis via Internet): www.abdl.org.br
Programa Lead www.lead.org.br - de 01 de abril até 15 de junho de 2000
Prolides www.vision-mercosur.org.br - de 01 de abril até 15 de junho de 2000 (PRAZO DILATADO DE 15-5 PARA 15-6-00)-

Por correio, solicitar formulário de inscrição:
Caixa Postal 64.549
05402-970 São Paulo SP
fone (11) 819.1532 (das 14 às 16hs) fax (11) 869.4222

Divulgado por Rubens Born  - Equipe do
Vitae Civilis Instituto para o Desenvolvimento, Meio Ambiente e Paz e-mail: vcivilis@alternex.com.br  - vcivilis@vitaecivilis.org.br

Consulte os emails da Rede CTA
Use, abuse e divulgue, o UJGOIÁS é seu. UJGOIÁS - O Universo Jurídico
http://www.ujgoias.com.br - ujgoias@ujgoias.com.br

"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo"     Peter Drucker
[ Topo ]

UJGOIÁS - O Universo Jurídico