Lgcta2.gif (7527 bytes)

 

Rede CTA-Consultant, Trader and Adviser
Pelo Desenvolvimento Limpo de um Novo Mercado Financeiro!
Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo
Rede - Sindecon Tel/Fax.: 3107.2035 - amyra@netdoctors.com.br


05036000007 - Information Commodities - São Paulo - Seminário Água e Fórum Permantente de Capacitação Profissional e Gestão Participativa no Terceiro Setor - Centro Comunitário para o Trabalho do SENAC-SP

06/06/00 15:07:57

Information Commodities - São Paulo 

Seminário Água e Fórum Permantente de Capacitação Profissional e Gestão Participativa no Terceiro Setor

Centro Comunitário para o Trabalho do SENAC-SP

O Centro de Educação Comunitária para o Trabalho do SENAC-SP tem o prazer de convidá-lo(a) para o Seminário: Água...de onde vem para onde vai a ser realizado no dia 6 de junho às 19h30, à Rua Francisco Coimbra, 403 - Penha.

Este Seminário insere-se no conjunto das atividades previstas para a Campanha Senac Alerta - Por uma Cidade Sem Sede. Com esta campanha o SENAC-SP pretende sensibilizar e informar o grande público sobre a utilização adequada da água numa perspectiva de preservação para as futuras gerações.

Este encontro contará com a participação da sra. Mônica Renard -Geógrafa, com especialização em Ciências Ambientais, atuando na área há 10 anos.

Sócia-fundadora do 5 Elementos - Instituto de Educação e Pesquisa Ambiental, atualmente ocupando o cargo de Diretora Executiva; e do sr. Antonio Augusto da Costa Faria - Professor de História pela Universidade de São Paulo, Docente do Centro de Educação Ambiental do SENAC-SP, autor de várias publicações na área ambiental, Assessor de Gabinete da Secretaria do Meio Ambiente.

OS INTERESSADOS EM PARTICIPAR DO SEMINÁRIO DEVERÃO CONFIRMAR PRESENÇA, ATÉ O DIA 2 DE JUNHO POR TELEFONE: (11) 6191 5151.

VAGAS LIMITADAS    -    ATIVIDADE GRATUITA

CONVITE

Fórum Permanente de Capacitação Profissional

SENAC-SP estará realizando No próximo dia 13 de junho às 19h30, o Fórum Permanente de Capacitação Profissional de Jovens, no auditório de sua sede, à Rua Dr. Vila Nova, 228, térreo.

O tema deste 13º  encontro será as Experiências de Órgãos Públicos na Capacitação Profissional de Jovens. Para apresentar as experiências foram convidadas o Sra. Maria Ester Dalmolin Oneda - Chefe da Seção de Formação e Iniciação ao Trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP e a Sra. Rita de Cassia Guarnieri Coser - Chefe de Divisão Técnica do Departamento de Promoção Social da Prefeitura de Mogi Mirim - SP.

O objetivo do Fórum Permanente de Capacitação Profissional de Jovens é apresentar as novas tendências da área, discutir propostas técnicas, conteúdos e metodologias, abordar políticas necessárias e mostrar o que podem fazer empresas, órgãos públicos e organizações não governamentais.

NÚMERO LIMITADO DE VAGAS. CONFIRMAR PRESENÇA ATÉ O DIA 09/06/00, POR TELEFONE: (11) 6191 5151

Gestão Participativa no Terceiro Setor

É consenso que a gestão das organizações da sociedade civil deve ser
democrática, cooperativa, flexível e fundamentalmente participativa, porém, via de regra essas organizações exercitam modelos autocráticos e centralizadores, negando valores fundamentais do Terceiro Setor.

Resgatar esses valores e implementá-los na prática cotidiana da gestão das OSCs, é uma questão de sobrevivência e uma boa oportunidade para se criar um novo mundo, com valores diversos aos que geram exclusão, exercem discriminação e permitem iniqüidades.

OBJETIVOS:

Instrumentalizar os participantes, para que através de uma reflexão filosófica e conceitual da participação em suas práticas cotidianas, visualizem as oportunidades e vantagens da gestão participativa e sua efetividade no Terceiro Setor.


PROGRAMA:

1.   Gestão Participativa ? valores que informam prática da participação no
Terceiro Setor.

2.   Sustentabilidade Institucional no Terceiro Setor

3.   Gestão Participativa - Limites e Possibilidades

4.   Alienação e Participação - a reversão do processo

5.   Implantação de um modelo de gestão participativa .

6.   Gestão Participativa Ampliada - a instituição social fora de suas
fronteiras - Diálogo e Aceitação da  Diversidade.


CONSULTOR

Profº. Alfredo Barbetta
Psicólogo, Mestre e Doutorando em Serviço Social  PUC/SP. Professor, Consultor e Assessor em Programas e Projetos de Alternativas Comunitárias de Prestação de Serviços e Gerência Institucional no Terceiro Setor.

DOCENTES

João Francisco de Oliveira Lobato
Empresário, administrador de empresas, engenheiro, MBA-E/USP, consultor em gestão empresarial e Terceiro Setor.

Luciano Santos Lannes
Consultor Organizacional com foco no trabalho integrado entre pessoas e o
processo de aprendizagem organizacional, desenvolvimento empresarial e
treinamento voltado à excelência de Recursos Humanos. Atuou por 18 anos na BASF S.A., onde desenvolveu atividades nas áreas de P&D, Registro de Produtos, Programas Corporativos de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Fornecedores na área de Suprimentos Químicos. Formado em Química, com cursos de especialização em Gestão da Qualidade e Gestão Estratégica, e MBA pela Universidade de São Paulo-USP.

PÚBLICO ALVO:
Profissionais que atuam no campo social, estudantes, educadores e lideranças comunitárias.

DATA / HORÁRIA:
28, 29 e 30 de junho, das 09h às 17h

LOCAL:
Rua Francisco Coimbra, 403 - Penha - São Paulo

Maiores Informações e Inscrições:
Fone: (11) 6191-5151, Fax: (11) 217-1619, das 08 às 18 horas.

email: cct@sp.senac.br


"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo"     Peter Drucker

[ Topo ]

UJGOIÁS - O Universo Jurídico