Rede CTA-Consultant, Trader and Adviser
Pelo Desenvolvimento Limpo de um Novo Mercado Financeiro!
Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo
Rede - Sindecon Tel/Fax.: 3107.2035 - amyra@netdoctors.com.br


05041000001 - Information Commodities - Dicas Didáticas x - Dicas Didáticas (3) - IPEF, URBAN 21, Lista Parana Florestal, SENAC, Cidadania, Lançamento de Livros

Information Commodities

Dicas Didáticas (3) - IPEF, URBAN 21, Lista Parana Florestal, SENAC, Cidadania, Lançamento de Livros


IPEF Notícias

A edição de março/abril do IPEF Notícias já está disponível no IPEF On Line (http://www.ipef.br/publicacoes/ipefnoticias/). Os destaques são para a matéria sobre nutrição florestal, enfocando uma tese de doutorado que estudou a absorção do potássio por diferentes materiais genéticos e o efeito deste nutriente na qualidade da madeira. Veja também a matéria sobre as atividades do IPEF em 1999 nas áreas de pesquisa & desenvolvimento, produção & comercialização de sementes e informação & formação de recursos humanos. Além disso, esta edição divulga os últimos lançamentos em publicações e eventos programados para os próximos meses.

Bianca Rodrigues Moura  - Assessoria de Comunicacao  IPEF - Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais  Tel: (19) 430-8678 / (19) 9716-9320 - E-mail: brmoura@carpa.ciagri.usp.br


Global Conference on the Urban Future - Berlin

O URBAN 21 (Global Conference on the Urban Future) terá lugar em Berlin, Alemanha, de 4 a 6 de julho deste ano,organizado pelo Ministerio de Habitacao alemao.

A conferencia sera aberta pelo Secretario Geral da ONU, Kofi Annan, e pelo Chefe do Governo Alemao, o Chanceler Gerhard Schröder. O evento tera sessoes tecnicas e paineis diversos, sobre uma grande gama de temas relacionados ao meio ambiente e ao urbanismo. Os "forum" darao aos especialistas possibilidades de discutir problemas locais e regionais em todos os continentes.

Para maiores informacoes e inscricoes, visitem o website do URBAN 21:
http://www.urban21.de

Enviem os formularios de inscricao para o endereco abaixo:
K.I.T. GmbH - "URBAN 21" - Karl-Liebknecht-Strasse 510178 Berlin -Germany
Fax: +49 (0)30 / 24603-200

Nao deixem passar esta oportunidade unica de participar de um evento
importante e interdisciplinar. Me avisem quem quizer participar, para
que possamos nos encontrar em Berlin.

Prof. Walter Leal Filho <leal@tu-harburg.de>

Divulgado por Sebastiao Kengen email: skengen@sede.ibama.gov.br


Lista de email - Parana Florestal

Se voce ainda nao assinou, assine agora a lista de email +Parana Florestal+ que abrimos recentemente.

Basta mandar um email para pr-ambiental-subscribe@egroups.com

Leo

Apromac OrgBr -apromac@apromac.org.br e floresta-l@jatoba.esalq.usp.br

Divulgado por Sebastiao Kengen email: skengen@sede.ibama.gov.br


Livro - Direito Ambiental e a Saúde dos trabalhadores

Nosso incansável amigo Guilherme José Purvin de Figueiredo, está com novo livro na praça, "DIREITO AMBIENTAL E A SAÚDE DOS TRABALHADORES", pela Ed.LTr/SP.

Além das suas inúmeras funções - Procurador do Estado de São Paulo, Professor de Direito Ambiental no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu das Faculdades de Saúde Pública e de Direito da Universidade de São Paulo e no Curso de Graduação da Universidade São Francisco; Diretor do IBAP e do Instituto O Direito Por Um Planeta Verde - sem falar na coordenação desta lista, ele ainda encontrou tempo para abordar este tema que, além de inédito, reveste-se de crucial importância nos dias de hoje, o que levou o Prof. Paulo Affonso Leme Machado a escrever na apresentação:  "Fazia-se necessário abordar essa matéria na doutrina jurídica. As relações do Direito do Trabalho com o direito ao meio ambiente sadio precisam ser objeto de análise constante e aprofundada. O que se lê e o que se ouve, muitas vezes, sobre o aflitivo problema do desemprego perdem a sensatez e a lisura quando se quer criar emprego fazendo o próprio empregado pagar o elevadíssimo e inadmissível preço do holocausto de sua saúde. Chegou-se a defender uma posição inumana de que a poluição é o preço do progresso'. Desde a década de 80, começou a ser estruturado o pensamento do chamado desenvolvimento sustentado ou desenvolvimento duradouro. A Constituição brasileira de 1988 agasalhou esse princípio no enunciado do art. 225. É o início da formação dos vínculos entre as necessidades das gerações presentes e das gerações futuras.

Obra como a que Guilherme José Purvin de Figueiredo está publicando, com o inteligente apoio editorial da LTr, vem ensinar-nos como percorrer o caminho de um novo desenvolvimento na relação ambiente/trabalho".

Como ainda não tive o privilégio de lê-lo na íntegra, transcrevo as Notas da orelha do livro:

"A obra de GJPF analisa os aspectos jurídicos das formas de tutela da vida e da saúde dos trabalhadores em seu ambiente de trabalho, apresentando o quadro atual do direito comunitário na União Européia e as perspectivas para o MERCOSUL. A partir de Estocolmo (1972) e do Rio de Janeiro (1992) tivemos uma mudança conceptual na análise dos mecanismos de defesa da vida e da saúde dos trabalhadores, com a inserção do ambiente de trabalho no conjunto das preocupações dos ambientalistas. O Direito Ambiental não aceita a tarifação das lesões à saúde e caminha de acordo com princípios próprios, dentre os quais se destaca o princípio da prevenção e da precaução. Dentro do contexto dialético da globalização e da regionalização, o meio ambiente do trabalho torna-se objeto de preocupações no âmbito comunitário. Daí advém a importância da experiência da União Européia e das COnvenções da OIT sobre Saúde e Segurança no Trabalho para a formação do direito comunitário do MERCOSUL".

É isso ai Guilherme, parabéns pela empreitada e sucesso. Ubiracy Araujo email: ubiracy@ibap.org

lista Abaa - Associação Brasileira dos Advogados Ambientalistas abaa@eGroups.com

Divulgado por Humberto Adami email: adami@ax.apc.org


Livro - A Dieta está no sangue

Peso Ideal, Saúde & Energia  - do Dr. Sérgio Teixeira  - autor de Medicina Holística

Gostaria de repassar-lhes esse convite por considerar o lançamento desse livro um dos marcos mais importantes para o início da conscientização e sincronicidade Auto-Ecológica do Ser 2000.

Quem conseguir dar esse primeiro passo e assegurar um mínimo de responsabilidade auto-gestora em relação sua existência física, começará a limpar seus olhos para que eles possam contemplar, e estará se presenteando com uma qualidade de vida possível vivenciar, aqui e agora, esse verdadeiro paraíso interplanetário que é o nosso planeta Terra.

Saibam que a entropia, o envelhecimento, a doença ... não são leis fatais nem regra imutáveis impostas pela natureza! Eles são opções, ainda inconsciênte, mas que pode ser mudadas a qualquer hora!

O importante, é sincronizarmos nossas tendências orgânicas, determinadas pela qualidade do nosso sangue, com suas necessidades de estímulos que, enquanto não recodificarmos nosso DNA para vivermos de brisa, luz e água, continuarão tendo que serem supridas pela energia ingerida através do "pão nosso de cada dia". E daí? Daí que é nessa sintonia que conseguimos manter "linkados" o nosso Eu Superior com o Eu Inferior, que diminuimos as interferências na linha de acesso ao pensamento intuitivo, que potencializarmos nossa expressão criativo ... e tudo o mais que sirva de in put à livre manifestação do Espírito! Espero que para os bons entendedores, essas meias palavras bastem!

E espero que aqueles que lá estejam, possa ter o prazer de reencontrar, ou conhecer, numa situação além "telinha", isto é, num ambiente cheio de olhares, sorrisos, beijos, abraços, sons, cheiros...cheio de VIDA!!

Na Paz & Na Alegria!  VIVA A VIDA!

Lançamento 3a Feira, dia 16 de maio, a partir das 20 horas  - Livraria Argumento  - Rua Dias Ferreira, 417 - Leblon  - Rio de janeiro

Mônica Lacombe Camargo: autoecologia@rj.sol.com.br


Lançamentos Editora Annablume e Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental

A Editora Annablume e o Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental tem o prazer de convidar para o lançamento dos livros:

UNIDADES DE CONSERVAÇÃO: INTENÇÕES E RESULTADOS de Maria Cecília Wey de Brito (Ciça)

A DECISÃO DE PRESERVAR: A MATA RIPÁRIA DO JAGUARI MIRIM de Cristina Maria do Amaral Azevedo (Kitty)

A FACE RURAL DO DESENVOLVIMENTO de José Eli da Veiga

TERÇA-FEIRA 23 DE MAIO, a partir de 19 horas, na Annablume Edit.
Rua Padre Carvalho 273, Pinheiros

Divulgado por Cristina Maria do Amaral Azevedo email: sma.cristinaa@cetesb.br


SENAC  Cidadania - Apoio ao Terceiro Setor - Capacitação Profissional em Serviços Domésticos

Este curso visa propiciar às pessoas que exercem atividades num ambiente
doméstico, uma adequada qualificação profissional e pessoal, preparando-os
para um melhor desempenho no seu trabalho e aumentando suas oportunidades de competição no mercado de trabalho. Tratará dos seguintes assuntos:

  ·  Limpeza e arrumação de casa, Lavar e passar, Cozinhar e servir

Público Alvo:  Destina-se a pessoas interessadas em desenvolver-se profissionalmente.
Pré-requisitos: Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: 4ª série do ensino fundamental (antigo primário)
Período: -23/05 a 06/09/00 de 3ª a 6ª feiras
Turma da Tarde das 14 às 17 horas - Turma da Noite das 19 às 22 horas

Atividades Gratuitas - Inscrições e Vagas Limitadas -  Inscrições: de 12/05 a 18/05 das 9 às 21 horas -  Local: Rua Francisco Coimbra, 403 - Penha

Centro de Capacitação do SENAC email:  cct@sp.senac.br


Profecia por "Olhos de Fogo" - India Cree

"Um dia, a Terra vai adoecer. Os pássaros cairão do céu, os mares vão escurecer e os peixes aparecerão mortos na correnteza dos rios. Quando esse dia chegar, os índios perderão o seu espírito. Mas vão recuperá-lo para ensinar ao homem branco a reverência pela sagrada terra. Aí, então, todas as raças vão se unir sob o símbolo do arco-íris para terminar com a destruição. Será o tempo dos Guerreiros do Arco-Íris."

Profecia feita há mais de 200 anos por "Olhos de Fogo", uma velha índia Cree.

Enviada pelo Eng. Carlos Augusto Arantes email: pericias@ata.zaz.com.br

"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo"     Peter Drucker

[ Topo ]

UJGOIÁS - O Universo Jurídico