Lgcta2.gif (7527 bytes)

 

Rede CTA-Consultant, Trader and Adviser
Pelo Desenvolvimento Limpo de um Novo Mercado Financeiro!
Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo
Rede - Sindecon Tel/Fax.: 3107.2035 - amyra@netdoctors.com.br


05041000004 - Information Commodities - Dicas Didáticas x - Dicas Didáticas (4) - Pesquisas, Internet, Caminhadas, Sites, Informativos, Seminários e Cursos

03/06/00 06:43:34

Information Commodities - Dicas Didáticas (4)

Dicas Didáticas: Pesquisas, Internet, Caminhadas, Sites, Informativos, Seminários e Cursos


Site Ruralnet o mais novo parceiro da Rede CTA

Um Novo espaço para o Meio Ambiente no Agribusiness Brasileiro -  www.ruralnet.com.br

Criado em 1996, o ruralnet foi um dos sites pioneiros com foco exclusivo no meio rural.

Durante esses quatro anos foram feitas muitas pesquisas e ajustes, procurando adequar os objetivos e propostas de conteúdo e serviços a serem fornecidos, tomando por base o crescimento da internet no Brasil, novos hábitos dos internautas e, mais específicamente, o relacionamento do meio rural em suas diversas cadeias produtivas e setores específicos com a internet.

Segundo Manoel da Costa Alves, responsável técnico pela construção do site, este trabalho resultou numa grande reformulação do site como um todo, que está sendo transformado num grande portal rural com foco na informação abrangente sobre o mercado brasileiro como um todo.

"Nossa proposta é oferecer dinâmica na troca de informações para o meio rural brasileiro, com  listas de discussão, as salas de bate, classificados e notícias, tudo para que os nossos visitantes tenham ao seu alcance as notícias mais recentes sobre o setor, e que possam trocar experiências com seus pares em suas respectivas atividades", define Manoel.

O ruralnet optou por direcionar seus esforços com temas diferenciados e inovadores publicando uma página exclusiva sobre o tema "meio ambiente", cruzando o agribusiness com o ecobusiness e destacando a importância do meio ambiente para os financiamentos agrícolas e novas políticas de gestão empresarial do setor editando conteúdo através da parceria com a Rede CTA - Consultant, Trader and Adviser - do Sindicato dos Economistas, no Estado de São Paulo.

O lançamento do rural net ocorreu no dia 15 de maio  e os  resultados já estão sendo notados pois o número de "page views" diário, que antes era de aproximadamente 900, já atingiu a média diária de 3.100, com picos de até 4.000, e continuando em crescimento.

"Nos próximos dias teremos muitas novidades, pois importantes parcerias de conteúdo estão seladas, com os trabalhos de construção em fase final de acabamento. Com isso, esperamos chegar a um dos primeiros lugares na preferência do meio rural dentre os sites do setor", conclui Manoel.

Augusto A.Sampaio Ribeiro

Diretor de Marketing - asas@ruralnet.com.br - 11 6915-8288


WWF, Greenpeace e ISA-Instituto SocioAmbiental

Vox Populi e Florestas - http:// www.wwf.org.br

Consultem a pesquisa Vox Populi publicada dia 24 de Maio no Estado de S. Paulo, encomendada pelo WWF, Greenpeace e Instituto Socioambiental. Tem números surpreendentes. A população brasileira quer mais proteção às florestas!

Divulguem a todos os interessados. Abraços,

Ana Claudia Barbosa - Assessora de Comunicaçao - WWF
Communications Officer - WWF Brazil - Fax (61) 364 3057

A pesquisa Vox Populi está publicada nos sites do WWF, GREENPEACE, ISA além do UJGOIAS, RURALNET  entre outros encaminhados pela rede CTA.

http://www.ruralnet.com.br/meioambiente/default.asp?noticia=259


IPEF - Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais

Setor Florestal ganha novo informativo digital

    Agora está mais fácil manter-se bem informado sobre os temas ligados ao setor florestal. O Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (IPEF) está criando mais um produto entre suas linhas editoriais. É o IPEF Mail, um informativo eletrônico com distribuição mensal, gratuita, via e-mail.

Já são mais de 3 mil leitores cadastrados, que receberão um resumo das principais notícias do setor florestal veiculadas pela imprensa, matérias sobre as pesquisas desenvolvidas pelo convênio IPEF-ESALQ/USP, agenda de eventos florestais e novas publicações. Para agilizar ainda mais a distribuição das notícias, dentro de alguns meses o IPEF Mail terá edições quinzenais.

Todas as edições do IPEF Mail estarão disponíveis também no IPEF On Line (www.ipef.br), com um sistema de busca que permitirá ao usuário localizar facilmente a informação desejada.

O cadastro é simples: basta enviar para o e-mail ipefmail@carpa.ciagri.usp.br  o nome completo, empresa/instituição e endereço eletrônico e o recebimento da primeira edição estará garantido.

Bianca Rodrigues Moura  - Assessoria de Comunicacao
IPEF - Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais
Tel: (19) 430-8678 / (19) 9716-9320 E-mail: brmoura@carpa.ciagri.usp.br


Centro de Informação e Comunicação Ambiental GREEN PRESS

Niteroi e sua Rede Ambiental - RJ

Por meio de proposta do Centro de Informação e Comunicação Ambiental GREEN PRESS, foi criada a rede de discussão para meio ambiente e cidadania ecológica "Ecologia em Niterói", para abordar assuntos específicos sobre a Cidade Sorriso. Para entrar na "lista" (cadastro), envie e-mail para econiteroi-subscribe@nitnet.com.br. Para enviar mensagens, envie e-mail para econiteroi@nitnet.com.br. Vale lembar que somente poderão enviar e-mails para "Ecologia em Niterói" aqueles que estiverem cadastrados. Participe.

Abraços,

Gerhard Sardo email:  gersardo@nitnet.com.br -


Faculdades SENAC - São Paulo

Curso Superior de Gestão Ambiental

Em 1º e 2 de julho , as Faculdades SENAC estarão realizando o vestibularpara o curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental. Embora novo, o curso conta com a experiência do SENAC no desenvolvimento de profissionais e de empresas neste segmento. Além disso, o curso foi minuciosamente preparado e contou com a parceria da Universidade de Quebéc, do Canadá, em sua concepção e para a formação dos professores.

A Gestão Ambiental aborda a questão ambiental de forma sistêmica e interdisciplinar. Os profissionais são preparados para encarar seu campo de trabalho nos diferentes contextos em que irão atuar. Dessa maneira, o currículo do curso, desenvolvido em dois anos, reúne conteúdos das ciências biológicas, exatas e humanas.

Durante o curso, são debatidos os principais impactos socioambientais no meio urbano e industrial e as ferramentas que o profissional do meio ambiente pode utilizar para melhorar o desempenho ambiental das diferentes atividades humanas. Os alunos são estimulados a desenvolver estudos de caso em organizações e comunidades, com o objetivo de entender criticamente os principais aspectos dos sistemas de gerenciamento ambiental, destacando os benefícios e limites.

A metodologia inovadora  também inclui aulas simultâneas com professores de disciplinas distintas.

O trabalho prático conta com os recursos de laboratórios de informática, química, física, biologia e um completo sistema de gerenciamento de informações por geoprocessamento.

Serão diversos computadores com informações cartográficas, de satélite e estatísticas capazes de monitorar de estados inteiros a pequenas ruas. Ele é utilizado desde para calcular o melhor intinerário da coleta de lixo até monitorar os perfis de consumos de energia e produtos da região selecionada.

Tecnologia em Gestão Ambiental está sendo oferecido em São Paulo na Faculdade SENAC de Educação Ambiental no período noturno e em Águas de São Pedro, no interior do Estado, na Faculdade SENAC de Turismo e Hotelaria no período matutino, sendo 50 vagas em cada unidade.

As inscrições para o vestibular estarão abertas a partir de 29 de maio até 21 de junho. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.sp.senac.br/faculdades ou pelos tels.: 3873-2255 e 236-2000

Fonte:  mailto:eventos-amb@egroups.com.

Divulgado por Humberto Adami email: adami@ax.apc.org


Citação de documentos eletrônicos da Internet

Aproximações Técnica dos Direitos Autorais na Internet

Carvalho Neves - professor na Universidade Federal do Piauí - Departamento de Ciências Contábeis e Administrativas

"A citação de documento eletrônico da Internet que está hospedado numa home page, na Internet, é uma necessidade do pesquisador contemporâneo, tendo em vista, que a Rede é hoje, o maior repertório de informações que a Humanidade jamais conheceu Ao mesmo tempo em que o pesquisador não pode deixar de utilizar os documentos, as informações que estão na Internet, ele não dispõe, ainda, de uma forma standartizada de fazê-lo. Não existe regulamentação a nível nacional, via ABNT ou Internacional, através da ISO"

http://www.quatrocantos.com/tec_web/refere/1consid.htm

http://www.jus.com.br/doutrina/citacao.html

Divulgado por Wagner Fischer - ONG ESTRADA VIVA

email: estradaviva@uol.com.br


CREA-RJ/ IBGE

Qualidade de Vida será tema do XII Simpósio Sobre Recursos Naturais e Meio Ambiente

Em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente – SENAMA 2000, que transcorrerá de 5 a 9 de junho próximo, o IBGE realizará, nas dependências da PETROBRAS (Av. República do Chile, 65 - Centro), o XII Simpósio sobre Recursos Naturais e Meio Ambiente.

Leia mais, http://www.crea-rj.org.br

Atenciosamente,

Eng. José Chacon de Assis - Presidente do CREA-RJ

EMAIL:internet@crea-rj.org.br


Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais - PT

Saneamento Ambiental on Line

Será transmitido em tempo real o seminário sobre políticas públicas de saneamento ambiental que vai acontecer entre os dias 31 de maio, próxima quarta-feira, e 2 de junho em Brasília A organização é da Snai (Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais) do PT, além da Secretaria petista de Meio Ambiente e os Núcleos de Desenvolvimento Urbano e de Saúde e Seguridade do partido. A finalidade é atualizar a questão, considerada prioritária pelo PT para o programa de governo dos candidatos às eleições municipais. 

A cobertura on line se dará na quinta e sexta-feira, e poderá ser vista em www.liderancadopt.org.br. Estão convidados todos os petistas que têm cargo eletivo, candidatos, coordenadores de campanha e de setor. 61 327-1113 - 61 327-2744 snaidf@uol.com.br

PUBLICAÇÃO DIÁRIA DA LIDERANÇA DO PT NA CÂMARA DOS DEPUTADOS
Câmara dos Deputados, Praça dos Três Poderes. 70160-900 Brasília - DF

Divulgado por Renan Vinicius email: renam@svn.com.br


Aprec ecossistemas costeiros – Viva Rio – Secretaria Nacional de Direitos Humanos – Secretaria de Estado do Trabalho do rio de janeiro – Comunidade Solidária -

Caminhadas Ecológicas com os agentes do futuro do serviço civil voluntário

A melhor trilha da região oceânica de Niterói para toda a família, faz um ano com mais de 300 trilheiros. Trilha do morro das andorinhas, itaipu, niterói - rj - paisagens deslumbrantes: mata atlântica, restinga e sistema costeiro de itaipu, alcançando a leste a serra da tiririca, itacoatiara/pedra do elefante, a oeste o sistema lagunar itaipú-piratininga e a "boca" da baía da guanabara/copacabana.

Trilha do Bananal, Itaipu (Itacoatiara), Niterói - RJ. Caminhada íngreme em mata atlântica, chegando a belíssima enseada do Bananal, com grandes matacões de granito, entre o Morro do Elefante e a Pedra de Itacoatiara.

Programa em convênio entre

aprec ecossistemas costeiros – viva rio – secretaria nacional de direitos humanos – secretaria de estado do trabalho do rio de janeiro – comunidade solidária -  supervisão: aprec ecossistemas costeiros / estação futuro betinho, ao participar, você está contribuindo para tirar nossos jovens da rua e dando-lhes oportunidade de uma vida digna, com direito a cidadania e consciência ecológica.

Programação 2000 : JUNHO 03; 10; 17; 24  - saídas: 09:00 h Sábados na igreja de itaipú  - Domingos no posto policial de Itacoatiara

Maiores Informações e reservas:

email: aprec@nitnet.com.br - tel.: (21) 609-8573


Instituto 5 elementos

Equipe Trilha Morumbí Verde

Que tal começar seu próximo sábado em alto astral ?

Gotariamos de convidar neste sábado, mais precisamente 03/06, a participar da Trilha Morumbi Verde, das 10 as 13 horas.

Traga a sua disposição, amigos e familiares.

O endereço da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano é Av. Morumbi, 4077. Até lá!! Um abraço!!

Equipe Trilha Morumbí Verde - 5 Elementos - Instituto de Educação e Pesquisa Ambiental- email: monicab@5elementos.org.br


"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo"     Peter Drucker

[ Topo ]

UJGOIÁS - O Universo Jurídico