Lgcta2.gif (7527 bytes)

 

Rede CTA-Consultant, Trader and Adviser
Pelo Desenvolvimento Limpo de um Novo Mercado Financeiro!
Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo
Rede - Sindecon Tel/Fax.: 3107.2035 - amyra@netdoctors.com.br


05041000014 -Information Commodities - Dicas Didáticas (13) - Solidariedade, Cidadania, Fiscalização Participativa, Eleições 24/07/00 09:48:58

Information Commodities - Dicas Didáticas (13)

Solidariedade, Cidadania, Fiscalização Participativa, Eleições


Instituto Paulo Freire

Comitê Organizador do Forum Social

http://www.forumsocialmundial.org.br/

O Instituto Paulo Freire participou das duas reuniões iniciais preparatórias do Comitê Organizador do Forum Social, resultando em um convite já aceito para organizarmos o tema EDUCAÇÃO nos dias de trabalho.

Devemos pensar um espaço para a Educação, um dos temas planetários que nos aproxima, e além dos já contemplados, especialmente a Educação Pública e a Educação Popular, gostaríamos de abrir espaço para a Educação Ambiental.

Contamos com vocês e todos os educadores do Brasil e do Mundo para nos ajudar a preparar uma grande conferência humanitária.

Agradeço a livre reprodução do convite para as Redes, divulgando meu endereço para os contatos:

Gustavo Cherubine - Instituto Paulo Freire - email: cherubin@paulofreire.org
Visitem o nosso sítio WWW.PAULOFREIRE.ORG


Nova ONG para combater o vício do Jogo

Jogo, um câncer que a Justiça cura

Você que está lendo esta mensagem certamente conhece, ao menos de "ouvir dizer ", uma história de desgraça familiar ligada a este vício. Diariamente, em bingos, clubes de carteado, cassinos clandestinos, lotéricas e sorteios televisivos, uma verdadeira torrente de dinheiro é queimada em detrimento de pais, mães e filhos, tudo em busca da ilusão de ganho fácil, de enriquecimento rápido. Nem foi à toa que Machado de Assis teria dito : " O menos que o jogo tira, é o dinheiro ". De fato, o jogador costuma ser aquela figura bajuladora, simpática - ou hipócrita? -, que tem que estar bem com todos, pois que depende de seus favores - créditos - para sustentar seu vício em épocas de vacas magras. A família...ora, a família que o suporte! A ela dirige ele o mais completo desprezo, a maior indiferença, eis que lhe compete apenas o destino de ser seu porto seguro, para onde retorna depois de jornadas, muitas vezes de dias e noites, de prazer folgazão em mesas de carteado. Consorciada a este péssimo exemplo do que seja um pai de família está a idéia de existência lúdica, folgazã, dissociada da labuta do dia-a-dia, comum, afinal, a mortais que não tem a genialidade do viciado...Excelente exemplo para os filhos!
Mas a justiça pode tutelar a família destes verdadeiros vendedores de ilusões e semeadores da desgraça. O chamado Processo de Interdição é um dos chamados Procedimentos de Jurisdição Voluntária, podendo ser invocado pelos familiares mais próximos do viciado. Por ele, após judiciosa investigação do caráter de prodigalidade do viciado, o juiz determina a interdição de seus bens, ficando ele proibido de aliena-los, sob qualquer pretexto. Protege-se, assim, o patrimônio familiar.
Todavia, resta indagar : neste país de tantas leis e tão pouco estudo, quem conhece este procedimento, esta salvaguarda jurídica? Certamente milhares e milhares de famílias padecem das misérias geradas por este vício maldito, ou por não conhecerem o procedimento de interdição, ou por não terem dinheiro para contratar um advogado...apesar do louvável trabalho efetuado pelas PGEs em cada estado da federação.
Por conta disto que eu, advogado em São Paulo, SP, OAB nº 150.176, tenho o firme propósito de constituir uma ONG que divulgue versado procedimento e, ainda, promova-o gratuitamente, para as famílias carentes.
As dificuldades para esta empreitada, as sinto desde logo. Não consigo obter dados estatísticos dos malefícios do jogo para fundamentar um pedido de auxílio a entidades que poderiam fornecê-lo; não tenho - ou tinha, até me ser cedido este espaço -, oportunidade de divulgar um apelo...
Se você se interessou por este assunto e de qualquer forma, que não seja a financeira, puder me auxiliar a realizar este empreendimento, entre em contato.

Obrigado!
Orlando Monteiro Sbrocco - F: 11 - 3663.2242 ou ormonte@uol.com.br


Denúncia - Itajá-GO

Barragem da Usina Olho D' água

Vimos através deste manifestar nosso repúdio ao projeto de construção da Barragem da Usina Olho D' água, em Itajá - GO, uma vez que o mesmo prevê a submersão da Cachoeira das Andorinhas, localizada na Fazenda Curral de Pedras - Foz do Rio Bálsamo, no Rio Corrente - Município do Aporé (GO). Havendo também o perigo de esfriar, as águas quentes das Termas de Itajá.

Tal obra causará imenso prejuízo ecológico, com destruição da fauna e flora da região, sendo que tal ato, é por nós considerado vandalismo ecológico.

Pelos motivos acima expostos requeremos a paralisação imediata do projeto com impedimento da obra.

Por favor ,quem puder ajudar , mande o texto acima aos e- mails

Enviado por Tite Arnosti - 1itaja@mp.go.gov.br   promoecol@mp.go.gov.br


Esgoto é Vida

Dossiê do Saneamento

Pela incorporação da coleta, tratamento e disposição do esgoto sanitário na agenda de prioridade dos municípios Brasileiros.

O Dossiê do Saneamento tem a solução completa para as questões que mais
afligem os municípios brasileiros.
É a oportunidade de demonstrar seu conhecimento e solucionar os problemas
dos eleitores.
Faça mais pelo seu povo, garanta o direito à saúde e bem-estar da população. Dê mais dignidade a quem  merece.

Obtenha mais informações no site - www.esgotoevida.com.br

Willian Passeto - Diretor Água e Cidade
Tel.: 0800-107979- Al. Dr. Carlos de Carvalho, 771 - Sl. 203
80430-180 - Curitiba -PR

Enviado por Sergio Costa email: sergioc@tigre.com.br


CREA-RJ

Descaso: fogo atinge Serra da Tiririca

O fogo que atinge a Serra da Tiririca, desde a madrugada de hoje, poderia ser evitado.

Desde que o Parque Estadual da Serra da Tiririca foi criado, em novembro de 1991, a Frente em Defesa da Serra da Tiririca vem denunciando o seu abandono.

Por que ainda não foram utilizados os recursos do contrato assinado desde 9 de junho, entre o governo do estado e o Bird, nas urgentes obras do parque?.

Se acabasse a inoperância, a impunidade – que permite até a atuação de uma pedreira em sua área - e o dinheiro destinado ao parque fosse aplicado como deve, fatos como esse não estariam acontecendo.

Eng. José Chacon de Assis - Presidente do CREA-RJ

Missa comemorativa do aniversário natalício de Grand Jean de Montigny

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro - CREA-RJ  e a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro convidam para a missa comemorativa do aniversário natalício do arquiteto A. H.V.GRANDJEAN DE MONTIGNY, primeiro professor oficial de arquitetura no Brasil, como parte do evento ANO 2000 – ANO GRANDJEAN DE MONTIGNY, a ser celebrada às 9 horas do dia 14 de julho de 2000, no Convento de S. Antônio, no Largo da Carioca, Rio de Janeiro

Brasil 21 - Presidente do CREA-RJ profere palestra em Portugal e Espanha

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro (CREA-RJ), José Chacon de Assis, tem discutido a questão ambiental na Europa. Dia 11 de julho participou de uma mesa redonda com professores e doutores do Departamento de Geografia da Universidade de Barcelona. Profere a palestra Brasil 21: uma nova ética para o desenvolvimento na Ordem dos Engenheiros de Portugal, em Lisboa, dia 12 de julho. A programação de Lisboa inclui, ainda, a inauguração de sua exposição fotográfica Caminhos de Jurubatiba, onde apresenta vegetações exóticas, lagos e praias capazes de despertar excelentes oportunidades de turismo na Região Norte do Rio de Janeiro.

Eng. José Chacon de Assis

Presidente do CREA-RJ email: presidente@crea-rj.org.br

Saiba mais em www.crea-rj.org.br/noticias/crjn0052.htm


Sociedade Brasileira Multisport Adventure Race

EMA 2000 Destinará verbas para projetos socioambientais

Metade do valor arrecadado com as inscrições para a primeira e maior corrida de aventuras do país será destinado a projetos que beneficiarão parques e populações carentes.

A Sociedade Brasileira Multisport Adventure Race, organizadora da Expedição Mata Atlântica, a primeira e maior corrida de aventuras do país, vai destinar 50% do dinheiro arrecadado com as inscrições para a corrida em projetos socioambientais. Entre a iniciativas previstas para o projeto, destacam-se a produção de 30.000 folders e cartazes para divulgação dos parques envolvidos na prova; doação de material escolar; equipamentos para controle, primeiros socorros e segurança nos parques, como GPS, rádio HT, macas e ataduras, além de cobertores, capas de chuva e botas (galochas) para as comunidades isoladas da região.

As 33 equipes que participarão da EMA 2000 também estarão envolvidas na execução de dois projetos: a limpeza de, aproximadamente, 50km de uma estrada no interior de um dos parques e a doação de, no mínimo, 30 kg de material escolar ou medicamentos.

A Expedição Mata Atlântica 2000 acontecerá entre os dias 21 e 28 de outubro numa região que envolve dois Estados, cruzando 10 municípios e, aproximadamente, 40 vilarejos e comunidades isoladas, totalizando mais de 450 km de aventura.

Fábio Lemos  - Companhia da Informação (11) 3068 - 8450

Divulgado por Jefferson email: jef@newsnet.com.br


Instituto Pinho Bravo

Ribeirão Capivari ganha 2000 Novos Amigos!

No último sábado, dia 8, foi iniciada pelo Instituto Pinho-Bravo a Campanha " Amigos do Ribeirão Capivari" , no deck da loja Malú Decorações, na praça principal da Vila Capivari, em Campos do Jordão, como fora amplamente divulgado pela imprensa local e da região.

Visando angariar 50 mil assinaturas que serão enviadas ao Sr. Presidente da Sabesp solicitando que aquela Companhia não continue jogando esgoto que coleta, no principal ribeirão urbano da "Suíça Brasileira" e que dê continuidade ao projeto da Estação de Tratamento de Esgotos da Estância, parado após a conclusão dos projetos de engenharia e desapropriação da área destinada a sua construção, a comunidade decidiu descruzar os braços e se movimentar em busca da despoluição do seu ribeirão.

Autoridades, jordanenses notáveis, artistas de rádio, TV, jornalistas, professores e bolsistas do festival de inverno, turistas residentes e visitantes, ambientalistas de ONGs da estância e da região e principalmente os homens da mídia compareceram ao deck da Malú Decorações e tornaram-se AMIGOS DO RIBEIRÃO CAPIVARI, sendo que no primeiro final de semana este número ultrapassou dois milhares, o que não surpreendeu os organizadores da campanha.

O empresário e Eng. Agrº. Walter Vasconcelos, vice-presidente do IPB e entusiasta da campanha, classificou como " um sonho há muito esperado pelos jordanenses e que estava atravessado na garganta de muitos que se sentiam envergonhados de ver a triste situação do Ribeirão Capivari: sujo, poluído, fétido e sem vida e apesar dos esforços realizados, poucos resultados tem se obtido para recuperá-lo"

O Sr. Fernando F. Albuquerque , um dos gerentes do Banco Real em Campos Jordão, e que também é parceiro e apoiador da campanha pró despoluição, declarou-se entusiasmado de ver a boa aceitação que a iniciativa suscitou e que sua organização estará apoiando e incentivando para que cada cliente Real torne-se um "Amigo do Ribeirão Capivari"

Realizada pelo IPB - Instituto Pinho-Bravo, com apoio da Radio Eldorado, Fundação SOS Mata Atlântica, Band Vale FM (que transmitiu do local entrevista ao vivo com o pessoal do Pinho-Bravo), Jornal de Campos do Jordão & Cia, Jornal Valeparaibano, Nosso Guia Turístico, ONG Calma, ONG Progaia, Conseg de C. Jordão, Faculdade da Terceira Idade, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e vários comerciantes jordanenses a campanha prosseguirá durante toda a temporada de inverno. Ações diversas serão realizadas com orientação da equipe da SOS Mata Atlântica, que está repassando toda a metodologia empregada na campanha do Núcleo Pró Tietê, de repercussão internacional, visando a despoluição daquele rio e em dezenas de outros rios que ajuda a despoluir.

Venha você também dar a sua colaboração como voluntário na captação de assinaturas, como divulgador, como doador financeiro ou como multiplicador da idéia que esta contagiando toda Campos do Jordão e região.

Maiores informações poderão ser obtidas no Instituto Pinho-Bravo (IPB) telefone (12) 262-5044 , no site: http://www.amigosdoribeirao.8m.com ou através do email: ipb@webcampos.com.br


Esgoto é vida

Dossiê do Saneamento

Pela incorporação da coleta, tratamento e disposição do esgoto sanitário na agenda de prioridade dos municípios Brasileiros.
O Dossiê do Saneamento tem a solução completa para as questões que mais
afligem os municípios brasileiros.
É a oportunidade de demonstrar seu conhecimento e solucionar os problemas
dos eleitores. Faça mais pelo seu povo, garanta o direito à saúde e bem-estar da população. Dê mais dignidade a quem  merece.

Obtenha mais informações no site www.esgotoevida.com.br

Willian Passeto - Diretor Água e Cidade -

Tel.: 0800-107979  Al. Dr. Carlos de Carvalho, 771 - Sl. 203 - 80430-180 - Curitiba -PR

Enviado por Sérgio Costa email: sergioc@tigre.com.br


Manifesto - ASPAFA

http://www.apasfa.org/peti/circos/petition/right.shtml

Repúdio a Espetáculos Circenses

Esta mensagem tem a finalidade de pedir a ajuda de vocês para uma campanha contra animais em "espetáculos" circenses. Depois da morte de um menino em Recife e a execução de 4 leões do Circo Vostok, tem sido divulgado a maneira desumana como animais de circo são mantidos e treinados para aprenderem truques que vão contra a sua natureza. Um elefante não nasceu para ficar em duas patas e se equilibrar me um banquino e um leão ou outro felino qualquer também não deveria ser obrigado a pular em um arco em chamas ou se equilibrar sob a ameaças de um chicote. Já imaginaram o que esses animais passaram para realizar esses truques!

É muito importante a participação de vocês em um abaixo assinado que apoia um projeto de lei do deputado federal Affonso Camargo que proíbe manutenção e exibição nos shows dos circos. O abaixo-assinado e maiores informações sobre a campanha estão no site da APASFA na página:

http://www.apasfa.org/peti/circos/petition/right.shtml

Por favor divulguem o abaixo-assinado (também pode ser impresso através do site da APASFA) para amigos e parentes, divulguem as condições dos animais de circo e boicotem circos que tenham animais como o do Beto Carrero e Circo Garcia. No Brasil e em outros países existem circos que não usam animais em seus shows, como o Circo Popular do Brasil e Circo de Soleil do Canadá

Podemos enviar uma fita que mostra a maneira como os animais de circo são mantidos e treinados em circos da Inglaterra e EUA. Imaginem no Brasil.

Maiores informações podem enviar e-mail para:

Andrea Lambert email: andrea.@uol.com.br


Consulte o banco de dados da Rede CTA-UJGOIAS
O Universo Jurídico do Estado de Goiás
http://www.ujgoias.com.br - ujgoias@ujgoias.com.br

"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo"    Peter Drucker
==================================================
Rede CTA-Consultant, Trader and Adviser
Pelo Desenvolvimento Limpo de um Novo Mercado Financeiro!
Sindicato dos Economistas, no Estado de São Paulo

amyra@netdoctors.com.br - www.sindecon-esp.org.br


"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo"     Peter Drucker

[ Topo ]

UJGOIÁS - O Universo Jurídico