05041000062 - Information Commodities - Dicas Didáticas (61) - Reuniões, Prêmios, Workshops, Encontros 07/12/00


Rede CTA-UJGOIAS - Consultant, Trader and Adviser
Pelo Desenvolvimento Limpo de um Novo Mercado Financeiro!
Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo
Rede - Sindecon Tel/Fax.: 3107.2035 - amyra@netdoctors.com.br

Information Commodities - Dicas Didáticas (61)

Reuniões, Prêmios, Workshops, Encontros


5a. Reunião Ordinária do CNRH

Informamos que será realizada no próximo dia 12/12, às 9h30 min,  em Brasília - Edifício Sede da CODEVASF, a 5a. Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Recursos Hídricos - CNRH, com a seguinte  pauta:

- Abertura;
- Posse dos novos membros (representantes dos Conselhos  Estaduais, Usuários e Organizações Civis); - Comentários sobre o  enriquecimento do setor com anstalação da ANA; - Reformulação do CEIVAP; -
Proposta de Decreto que regulamenta a Lei no. 9433/97, para águas de  domínio da União; - Análise da proposta de Resolução de Diretrizes para  Outorga de Uso da Água; - Análise da Proposta de Resolução de Diretrizes Gerais para gestão de Águas Subterrâneas; - Análise da Proposta  de revisão da Composição do CNRH; - Moção dos Conselhos  Estaduais da Região Sudeste; - Apresentação do documento de contribuição  para o Estabelecimento de Diretrizes para Elaboração do Plano Nacional de Recursos Hídricos; - Assuntos Gerais.

Informamos também que nos dias 7 e 8/12 todas as Câmaras Técnicas do CNRH estão reunidas, no dia 11/12 haverá, pela manhã, reunião da Câmara Técnica de Assuntos Institucionais e Legais e no dia 13/12 estará reunida a Câmara Técnica de Análise de Projetos.

Para maiores informações consulte a página do CNRH: www.cnrh-srh.gov.br

Convidamos os representantes de organismos de bacias e demais  interessados para:

Reunião Prévia do Segmento Comitês e Consórcios dia 11/12, a partir das 17 horas, na Secretaria de Recursos Hídricos (SGAN - Quadra 601 - Lote 01 - Ed. CODEVASF - 4o. Andar - Brasília/DF), para discutirmos a pauta da Reunião do CNRH e tomada de posição, além assuntos de interesse das entidades.

Contamos com sua participação.

Dalto Favero Brochi

Coordenador de Projetos do Consórcio Interm. das Bacias dos Rios Piracicaba e Capivari e Secretário Executivo da Rede Braisil de Organismos de Bacias Hidrográficas - REBOB

Divulgado por Eduardo Gondim Calo <eduardo.calo@mma.gov.br>


Instituto Kairós: Todas as Tribos

Dia 08/12Mesa Redonda – 19 hs.

"Homem, Cultura, Consumo e Desenvolvimento" (debatedores: Hiparidi Top’tiro, Olívio Jecupé e Maluh Barciotte)

Rituais e Danças Indígenas – 21 hs.

Guaranis, Pankararús e XavantesShows – 22 hs. - Zunidos do Monte Azul, Marlui Miranda, Garoa Seca e Felipe JubileuFesta - das 22 hs. até....

Dias 09/12 e 10/12

Das 14 hs. às 19 hs."Bazar Natal Responsável"

Artesanato Indígena, instrumentos musicais artesanais da Zunidos do Monte Azul, produtos de papel reciclado do Espaço do Papel, sebo de livros e discos, e muito mais!Organização/Informações:Kairós - Instituto Ambiental pelo Consumo Responsável (3483-8480) e Associação Xavantes Warã (3673-3220)"Todas as Tribos"

Av. São Gualter, nº 1613 (próximo a Praça Panamericana/São Paulo)

Maiores Informações Fabíola Zerbini email: fabiolazerbini@uol.com.br


PECO - Pensamento Ecológico  http://www.infolink.com.br/~peco/

Estamos no quinto ano de Internet. Foram 53 versoes sobre ecologia e ecologismo.
Nesse tempo todo, a nossa intenc/ao foi de promover a troca de informac/oes e divulgar textos sobre ecologia social. Parece que estamos correspondendo. Assim, acumulamos um vasto material que pode ser avaliado no  VERBA VOLANT SCRIPTA MANENT - "As palavras voam, os escritos ficam

Esse material pode ser enviado pelos Correios (quando das publicações impressas - 1978/1988 - 1a.fase) ou por e-mail em arquivos zipados (.zip), na fase Internet.

Pensamento Ecologico (PECO)  ecologia e ecologismo desde 1978 na NET desde 1996
Luiz Carlos de Barros - mailto:lcdbarros@infolink.com.br   - ICQ n.82134982


Algodão-doce orgânico

O açúcar orgânico Native é apresentado em sua melhor forma

Os consumidores já podem saborear o primeiro algodão-doce feito com açúcar orgânico. O quitute, elaborado com o açúcar Native, pode ser degustado nas principais redes de supermercados de São Paulo e Rio de Janeiro de 05 até 22 de dezembro.

O objetivo da ação promocional é conscientizar o consumidor da importância de uma alimentação saudável e apresentar um dos diferenciais do produto que é o sabor frutado do mel da cana. O Native pode ser utilizado em qualquer tipo de receita substituindo o açúcar convencional.

O açúcar Native, da Usina São Francisco, é produzido sem fertilizantes, defensivos ou aditivos químicos, desde o plantio da cana-de-açúcar até o empacotamento. O produto tem certificação internacional concedida pela FVO (Farm Verified Organic, dos EUA), credenciada pela IFOAM (International Federation of Organic Agriculture Movements) e ECOCERT (União Européia), as mais respeitadas agências certificadoras de produtos orgânicos no mundo. Estes selos são garantia de que o Native é um açúcar 100% puro.

O Native pode ser utilizado em qualquer tipo de receita substituindo o açúcar convencional. O produto já pode ser encontrado nos principais supermercados de todo o país, em embalagens de 1 kg nas versões claro e dourado.

Máquina da Notícia – Assessoria de Imprensa – Tel. (011) 289-3777 / 285-4725. Fax (011) 285-0114 Email: renata.mnoticia@uol.com.br


XII Prêmio Minas de Economia

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S.A., o Conselho Regional de Economia - 10ª Região - MG e a Sociedade dos Economistas de Minas Gerais têm a honra de convidar V.Sa para a Solenidade de Entrega do XII Prêmio Minas de Economia, a se realizar no dia 05 de dezembro de 2000, às 19h, na Casa do Economista, situado à Rua Paraíba, nº 777, Funcionários, Belo Horizonte (MG).

Na ocasião, haverá debate e lançamento do livro "A QUARTA VIA - A promoção do Pleno Emprego como Imperativo da Cidadania Ampliada", com o economista e jornalista José Carlos de Assis, e ainda com o lançamento do novo regulamento do Prêmio Minas de Economia.

Departamento de Economia <economia@unimontes.br>


TERRAE

Convocação -  6 ª Reunião Ordinária: aos 2 DEZEMBRO 2000, sábado, às 14,30, sábado a realizar-se no Bairro  ENGANO-antigo 84, Miracatu SP , BR116 KM 340,  no salão cedido pela igreja "Assembléia de Deus "

Estão convocados e convidados todos os membros e amigos da Terrae e comunidades da San Remo, Posse Nova, ITEREÍ, 100, do Júlio do Engano, Momo, Chora, Cafezal, Cedrão, Jurupará, Santa Rita e do entorno intermunicipal da Serra   Juquiaguassu /São Lourencinho.

Estarão presentes  o prefeito eleito Itamar Franco, autoridades muncipais e representantes das Secretarias do Estado  da Agricultura, do Meio Ambiente, De Relações de Emprego e Trabalho,da SUTACO, da Educação e da Ciência e Tecnologia.

PAUTA:

Abertura pelo pastor Josué Pereira Costa , e palavra das autoridades presentes

Apresentação suscinta  do Diagnóstico Socioambiental do Alto Miracatu (Serra Juquiaguassu/ São Lourencinho) na Bacia Hidrográfica do  Ribeira de Iguape  com informações e dados sobre: aspectos físicos e biológicos; população; comunidades tradicionais  e florestais; atividades econômicas principais; uso de recursos florestais e silvicultura; caracterização do município; legislação principal incidente sobre a região; unidades de conservação; fauna; indicadores ambientais; cobertura vegetal; evolução da alteração da cobertura vegetal; contaminação de recursos hídricos;destinação  lixo .  Autoria: Léa Corrêa Pinto, coordenadora de ITEREÍ

Planejamento preliminar e preparatório para o Seminário Multisetorial sobre o Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Alto –Miracatu: São Lourencinho/ Juquiaguassu, planejado para Março de 2001

Projetos: Itereí Jurupará- estrada cênica - km 349, Projeto Noé - sementes florestais da Mata Atlântica Primária Local Ameaçada , Projeto Pavó - artesanato cooperativado retratando a avifauna local em extinção,   Borboleta Azul-  perfumaria  e cosmética artesanal  da Mata Atlântica, identificação  de alianças / parcerias  e   elegibilidade aos recursos FEHIDRO, FNMA,  PPG7 etc.

Email:  TERRAE <terrae@uol.com.br>


VI WORKSHOP ANIMAIS SILVESTRES - NORMATIZAÇÃO E CONTROLE

Rio de Janeiro - 13 e 14/12  

Local: Palácio Guanabara - Rua Pinheiro Machado, s/n, Auditório do Prédio Anexo. - RENCTAS - mailto:renctas@renctas.org.br


Consulte o banco de dados da Rede CTA-UJGOIAS
O Universo Jurídico do Estado de Goiás
http://www.ujgoias.com.br - ujgoias@ujgoias.com.br


"Sei que meu trabalho é uma gota no oceano.
Mas sem ele, o oceano seria menor..."   Madre Teresa de Calcutá

Rede CTA-UJGOIAS - Consultant, Trader and Adviser
Pelo Desenvolvimento Limpo de um Novo Mercado Financeiro!
Sindicato dos Economistas, no Estado de São Paulo

amyra@netdoctors.com.br - www.sindecon-esp.org.br

[ Topo ]

UJGOIÁS - O Universo Jurídico