Lgcta2.gif (7527 bytes)

 

Rede CTA-Consultant, Trader and Adviser
Pelo Desenvolvimento Limpo de um Novo Mercado Financeiro!
Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo
Rede - Sindecon Tel/Fax.: 3107.2035 - amyra@netdoctors.com.br


05060000001 - Information Commodities - Caxambu, Minas Gerais - Caxambu sediará Festival com o tema da água - PcSUR - Projeto Cultural Sul

09/06/00 03:53:33

Information Commodities - Caxambu, Minas Gerais
PcSUR - Projeto Cultural Sul

Caxambu sediará Festival com o tema da água

Já estão abertas as inscrições para o Festival "Água no 3º Milênio", que será realizado em Caxambu, no sul de Minas Gerais, de 23 a 26 de novembro. O evento terá uma programação artística, ao lado de um fórum ecológico, com a realização de palestras e mesas-redondas. O objetivo é destacar para a sociedade o valor da água para a sobrevivência da humanidade, no 3º milênio. Em vista do risco de escassez desse tesouro mineral, poderão ser enfocadas questões como a situação atual no Brasil e no mundo, o que precisa ser feito para preservação da água potável no planeta e o que já tem sido realizado por grupos ambientalistas e entidades da sociedade civil. No campo artístico, estão previstos lançamentos de livros, recitais poéticos, apresentações musicais, teatro, exposições e outras atividades que sensibilizem o público e despertem a atenção das pessoas para o significado da água na vida de todos nós.

Porquê Caxambu

Caxambu, conhecida estância hidromineral brasileira, além da beleza da geografia montanhosa e de passeios interessantes, oferece o Parque das Águas com 12 fontes de água mineral, cada qual com propriedades terapêuticas específicas. De acordo com pesquisas respeitadas no mundo científico, constitui o maior lençol de água mineral do planeta. O bem cuidado Parque mantém ainda um balneário. A rede hoteleira e o comércio local são adequados a uma cidade turística.

Lançamento Mundial

O festival "Água no 3º Milênio" é uma iniciativa do Projeto Cultural Sul, um movimento internacional de artistas latino-americanos em prol da cultura de raiz e de um mundo melhor. Os artistas se comunicam basicamente via Internet, formando uma rede que cobre as três Américas. O presidente mundial do Projeto Cultural Sul – PcSUR é o escritor uruguaio Tito Alvarado, que reside em Montreal, Canadá e que pode ser contatado pelo e-mail pcsur@magma.ca Em Caxambu, a representante do PcSUR é a escritora Marisa Mendes Machado, poetisa integrante de quatro antologias – duas delas editadas pelo movimento e que serão lançadas durante o Festival.

Também é realizadora do Festival a Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico-ANEDE, uma Organização Não Governamental que se posiciona no sentido de preservar e realçar a Natureza, por meio do desenvolvimento auto-sustentado. E principalmente, atuar para que cresça a compreensão espiritual da Natureza e de nosso lugar dentro dela. Destacam-se, dentre a atuação da ANEDE, a preservação de áreas na Floresta Amazônica, na Mata Atlântica e no Cerrado e a participação na ECO-92, com apresentação da Carta "Ecologia e Espiritualidade". O e-mail de contato com a a ANEDE é encant@zaz.com.br

O Festival "Água no 3º Milênio" foi lançado a nível internacional pelo escritor Tito Alvarado, no Festival de Havana, Cuba, no mês de fevereiro passado. A idéia de um festival com o tema da água teve boa receptividade entre artistas e intelectuais do mundo todo ali presentes.

Apoio

A realização do festival está encontrando também manifestações de apoio aqui no Brasil. Já manifestaram apoio o Ministério do Meio Ambiente, através do Movimento de Cidadania pelas Águas, o CREA - Rio de Janeiro, a Prefeitura de Caxambu, o Sindicato de Hotéis de Caxambu, a Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico, o Jornal das Estâncias e a AIS – Associação de Imprensa do Sul de Minas, da rede editorial internacional aBrace e do Sindicato de Escritores do Distrito Federal.

A divulgação do evento está sendo realizada pela empresa Boa Notícia Assessoria de Comunicação e Eventos. Já divulgaram a matéria O Jornal das Estâncias, O Estado de Minas, a Agência Estado, a revista Marketing Cultural e diversas rede, grupos e sites de internet, tais como fontedagua, ambiente-rj; Terceiro Setor.

Os interessados em participar também podem contar com os serviços da agência de viagens e turismo Bom Destino.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas via internet, através do e-mail festivalaguanoterceiromilenio@hotmail.com e também na Prefeitura de Caxambu, no prédio do gabinete do prefeito. O prazo vai até 31/07/2000. Podem se inscrever artistas profissionais e amadores, ecologistas, organizações não governamentais, cientistas, estudantes e todos os que desenvolvam algum trabalho artístico ou científico tendo a água como tema. A inscrição de trabalho é gratuita, mas o inscrito arcará com as despesas de produção e despesas pessoais. Ao se inscrever, o autor deve enviar dados de contatos, um resumo do trabalho e breve biografia cultural.

Durante o Festival, o público terá livre acesso às apresentações, tanto artísticas, como científicas.

Está lançado também um concurso literário internacional com o tema "Água no Terceiro Milênio" para edição de uma antologia a ser lançada durante o Festival. Informações a respeito do concurso, pedir a bianched@adinet.com.uy

O site do Festival é www.issoai.com.br/festivalaguanoterceiromilenio

Boa Notícia Assessoria de Comunicação e Eventos

Ivanir V. de Oliveira - Jornalista - boanoticia@hotmail.com

Divulgado por Marisa Mendes Machado email: festivalaguanoterceiromilenio@hotmail.com


"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo"     Peter Drucker

[ Topo ]

UJGOIÁS - O Universo Jurídico