Lgcta2.gif (7527 bytes)

 

Rede CTA-Consultant, Trader and Adviser
Pelo Desenvolvimento Limpo de um Novo Mercado Financeiro!
Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo
Rede - Sindecon Tel/Fax.: 3107.2035 - amyra@netdoctors.com.br


05063000001 - Information Commodities - ABEN - Associação Brasileira de Energia Nuclear - Setor Nuclear terá em Outubro seu encontro com o futuro no VIII CGEN, XII ENFIR e V ENAN

Information Commodities - ABEN
Associação Brasileira de Energia Nuclear

Setor Nuclear terá em Outubro seu encontro com o futuro no VIII CGEN, XII ENFIR e V ENAN

Este ano 2000, que vai entrar para a história como o ano de ouro do setor nuclear brasileiro, a ABEN vai promover, pela primeira vez em conjunto, os mais importantes eventos envolvendo técnicos e cientistas nucleares do país. De 15 a 20 de outubro, no Othon Palace Hotel, no Rio de Janeiro, sob o tema "Futuro Nucle-ar: Refletindo para Construir", cerca de 800 especialistas, inclusive convidados de outros países, estarão reunidos para apresentar seus trabalhos e discutir as extraordinárias con-quistas da energia nuclear no século que termina e as pers-pectivas para os próximos cem anos.

Os eventos são a décima-segunda edição do Encontro Nacional de Física de Reatores e Termo-hidráulica (ENFIR), a oitava edição do Congresso Geral de Energia Nuclear (CGEN) e a quinta versão do Encontro Nacional de Aplicações Nucleares (ENAN). Os encontros estão sendo organiza-dos com o apoio da Secretaria de Energia, Indústria Naval e Petróleo do Estado do Rio de Janeiro. Coincidindo com os 18 anos deexistência da ABEN, servirão para uma reflexão sobre o setor nuclear brasileiro através de mesas-redondas abertas ao público que debaterão questões sempre atuais, como a competitividade da nucleoeletricidade, geopolítica nu-clear, mercado internacional dos combustíveis nucleares, coope-ração tecnológica entre os países da América Latina, o papel dos meios de comunicação e a aceitação pública da energia nuclear.

Nas áreas mais técnicas do ENFIR e do ENAN, estarão em discussão temas como blindagem de reatores, experiência em operação de reatores, ciência e tecnologia de materiais, agricultura e hidrologia, ciências ambientais, gerenciamento de rejeitos radioati-vos, medicina e saúde, proteção radiológica e dosimetria, parcerias com o setor privado e muitos outros. Para a coordenadora geral dos eventos, Valéria Pastura, a realização simultânea possibilitará uma economia de recursos e uma maior integração das discussões dos eventos.

Para o presidente da ABEN, Everton Carvalho, o even-to unificado será voltado para fora do setor nuclear. "Temos que priorizar nossa comunicação com a sociedade e fortalecer nossas parcerias com setores estratégicos da política e da economia. Precisamos estreitar e aprender a difícil linguagem da comunicação", afirma.

ABEN - Associação Brasileira de Energia Nuclear

Mais Informações: Mário Moura e Fábio Aranha - ABEN/RJ

Linha Direta: Telefone: (21) 536-1751 - Fax: (21) 286-6646 -

E-mail: aben@ax.apc.org - Internet: http://www.ax.apc.org/~aben


"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo"     Peter Drucker

[ Topo ]

UJGOIÁS - O Universo Jurídico